TCM-CE se junta à EGP pelo ensino a distância

SONY DSCInicia-se nesta semana curso de formação de tutores em ambientes virtuais de educação, uma parceria entre o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), por meio de sua unidade educacional, o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), e a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP). A capacitação objetiva aprimorar o corpo técnico do Ieswa nas atividades de tutor, responsável por desenvolver cursos e realizar o acompanhamento de participantes em ambiente virtual de ensino. Com duração de 40 horas, serão discutidos no curso temas como conceito e características de Educação a Distância – EaD, processo de avaliação de aprendizagem, ferramentas de interação e ambiente virtual de aprendizagem.

De acordo com o presidente do TCM-CE, conselheiro Francisco Aguiar, o intuito dessa ação é realizar a formação constante dos servidores que atuam nos projetos de educação. “Reconhecemos o potencial das ferramentas EaD e verificamos a grande procura pelos cursos ofertados pelo Ieswa por gestores e servidores de municípios cearenses e por interessados da sociedade. Em razão disso, o investimento na qualificação dos tutores torna-se primordial”.

A capacitação é composta por dois módulos, cada um contendo 20h/aula. O primeiro será realizado no período de 11 a 15 de abril, no turno da manhã, na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará. Já o segundo módulo do curso é dividido em duas partes. A primeira, presencial, acontecerá entre 16 e 18 de maio, na Sala de Treinamentos do TCM-CE, também no turno da manhã. A segunda, online, nos dias 19 e 20 de maio.