TCM-CE também adere a acordo para melhorar governança pública

O Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), Francisco Aguiar, assinou, como parte do IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, em Fortaleza,  acordo de cooperação, do qual também fazem parte a Atricon, IRB, TCU, TCEs e TCMs.

O objetivo é garantir a viabilização de iniciativas, que resultem em melhorias para a governança pública, em seus diferentes níveis. No final do ano será divulgado, em Brasília, o resultado de questionário que será respondido por Jurisdicionados e Cortes de Contas, envolvendo o tema, com foco objetivo na gestão de aquisições.
IV ENTC – O IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas foi iniciado no dia 4 de agosto, na cidade de Fortaleza (CE), e será encerrado nesta quarta-feira (6). O evento, cujo tema central debate “o papel dos Tribunais de Contas frente às demandas sociais”, é uma parceria entre o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios  (Abracom), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e o Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (CCOR).