TCM-PA lança “Raio-X dos Municípios” em evento nacional

Durante o Encontro Nacional dos TCM’s ocorrido em Goiás na última quinta-feira (20), a presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), conselheira Mara Lúcia, lançou o novo sistema da Corte de Contas intitulado “Raio-X dos Municípios”. A ferramenta foi apresentada no painel “TCM’s em Ação: Apresentação dos TCM’s e respectivas boas práticas” e o diretor adjunto de Fiscalização e Controle Social do Tribunal, Felipe Souza.
O “Raio-X dos Municípios” agrupa os principais indicadores dos 144 municípios paraenses por área temática. A iniciativa fortalece também o controle social por meio de painéis de fácil acesso, disponíveis a qualquer cidadão e que evidenciam as ações desenvolvidas pelo controle externo.
O sistema é virtual e está disponível no portal do TCM-PA, na seção “Destaques”. Atualmente, estão publicados quatro painéis desenvolvidos pela equipe técnica do próprio Tribunal. São eles: “Transparência Municipal”, “Associações, Consórcios e Terceiro Setor”, “Índice da Efetividade da Gestão Municipal- IEGM” e “Educação”.

Fonte: TCM-PA