TCMGO recebe documento de Garantia da Qualidade do MMD-TC

Objetivo é o aprimoramento do Sistema Tribunais de Contas

Depois de três dias de trabalho in loco, a Comissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) entregou hoje (16/8), para o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, conselheiro Joaquim de Castro, a Declaração de Garantia de Qualidade.

O documento é emitido após a Comissão MMD-TC verificar os relatórios dos serviços prestados pelo órgão e de conhecer todas as áreas do tribunal e do Ministério Público de Contas. A avaliação tem como base o Manual de Procedimentos do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas. O objetivo é o aprimoramento do Sistema Tribunais de Contas e a avaliação é realizada a cada dois anos.

O Conselheiro do TCE do Acre, Antônio de Carvalho Malheiro, coordenador da Comissão de Garantia da Qualidade, comentou que o TCM de Goiás tem planejado e executado medidas para o melhoria das ações de controle externo e que muitas das práticas adotadas, inclusive elogiadas, devem ser compartilhadas com outras Cortes. “Saímos com uma excelente impressão do TCMGO. O Tribunal possui planejamento e isso permite vislumbrar onde a instituição quer chegar, portanto a ascensão do órgão deve ser exponencial”, afirmou.

O presidente do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro, afirmou que o tribunal a cada dia tem se esforçado para prestar um serviço com qualidade cada vez melhor para a sociedade e ressaltou a importância dessa ação de controle de qualidade das ações dos tribunais de contas para melhorar as práticas institucionais.

Confira galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/tcmgo/albums/72157710308279512

ASCOM TCMGO