Últimos dias para gestores públicos da Grande Florianópolis se inscreverem no XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal do TCE/SC

Termina na próxima segunda-feira o prazo para os gestores públicos de prefeituras e câmaras de vereadores da Grande Florianópolis se inscreverem no XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, organizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) com o objetivo de promover boas práticas, aperfeiçoar a administração e aproximar quem fiscaliza de quem aplica o dinheiro público. Para se habilitar ao conjunto de palestras, o interessado deve acessar a página www.tce.sc.gov.br, na área reservada aos “Destaques”. As oficinas serão na terça-feira (25/6), nos auditórios do Tribunal, em Florianópolis.

“Nossa meta é, ao longo dos ciclos programados em nove regiões do Estado, reunir cerca de 4 mil gestores de todos os municípios para orientação técnica e condução das funções deles para que aprimorem o controle dos recursos públicos e os serviços prestados aos cidadãos”, ressalta o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior. O Ciclo de Estudos começa na Capital e vai até 23 de julho (confira a programação abaixo).

Estão convidados a participar gestores públicos que atuam nas áreas de controle interno, licitações e contratos, atos de pessoal e políticas públicas, além de agentes dos conselhos municipais. “É tradição as vagas se esgotarem antes do último dia. Por isso é importante se inscrever com antecedência”, explica a coordenadora do organizador do Ciclo, o Instituto de Contas (Icon), Odinélia Eleutério Kuhnen. As inscrições online para todas as etapas se encerram no último dia útil anterior ao das palestras. No dia do evento, apenas no local e se houver vaga.

Serviço:

O quê: XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal.

Quando: de 25 de junho a 23 de julho.

Público-alvo: prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, controladores internos, servidores municipais dos setores de recursos humanos/gestão de pessoas e de licitações e contratos e conselheiros municipais.

Municípios-sede: Florianópolis (25/5), São Miguel do Oeste (1/7), Chapecó (2/7), Videira (4/7), Jaraguá do Sul (9/7), Itajaí (10/7), Rio do Sul (16/7), Lages (17/7) e Criciúma (23/7).

Inscrições e programação: Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br).

Mais informaçõesapoioicon@tce.sc.gov.br/ (48) 3221-3794 e (48) 3221-3890, do Icon.

 


Este conteúdo está disponível em: http://www.tce.sc.gov.br/intranet-acom-icon-ouvidoria-biblioteca/noticia/48447/%C3%BAltimos-dias-para-gestores-p%C3%BAblicos-da-grande