VII ENTC terá formato virtual

Em 2020, o VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, seguindo uma tendência mundial nestes tempos de pandemia, terá um formato virtual. O evento abordará a temática “O Tribunal de Contas Contemporâneo e o mundo pós-pandemia: mudanças no controle externo e interação com a sociedade”.

O VII ENTC acontecerá entre os dias 19 e 20 de novembro e sua realização é fruto de uma parceria, recentemente celebrada entre a Atricon, o Instituto Rui Barbosa (IRB), Abracom, Audicon. As entidades se encarregam da elaboração da programação científica e dividirão os custos do evento.

Dentre os palestrantes já definidos está o ex-presidente do Tribunal de Contas   Francês, Didier Migaud, cujo contato foi estabelecido pelo IRB, para discorrer sobre o tema Avaliação de Políticas Públicas pelos Tribunais de Contas. O jurista Lenio Luiz Streck se encarregará do painel que está a cargo da Atricon.

O ministro presidente do TCU, José Mucio Monteiro, discorrerá sobre os desafios do Controle Externo diante da pandemia, em painel a critério da Audicon. A Abracom está programando a participação da presidente da AMB, Renata Gil de Alcântara; e do desembargador Marcelo Buhatem, presidente da Associação Nacional de Desembargadores (Andes).

Autoridades brasileiras de diversas áreas participarão – com previsão de que haja representação de cada um dos três poderes da República. As palestras serão transmitidas pela internet para o público inscrito, formado basicamente por membros, procuradores, auditores e técnicos dos Tribunais de Contas do Brasil.

Confira informações preliminares em https://www.entc2020.com.br/

Confira Convênio de Cooperação.

Ascom Atricon – Ridismar Moraes.