100% dos Tribunais de Contas do Brasil aderiram à avaliação esse ano
Comissão da Atricon certifica qualidade no TCM-RJ
A equipe se debruçou sobre aspectos que vão desde a composição e organização da instituição até as metodologias e resultados de auditorias, passando pelas estratégias de desenvolvimento e gestões de pessoas e de tecnologia da informação.
TCE-RJ recebe comissão de avaliação da Atricon
Até sexta-feira, a comissão analisará, como vem ocorrendo em outros estados, os procedimentos realizados na fase de autoavaliação, quando foi aplicado o questionário para aferir o desempenho institucional em oito dimensões: independência e marco legal; estratégia para o desenvolvimento organizacional; estruturas de gestão e apoio; recursos humanos e liderança; agilidade e tempestividade; normas e metodologia de auditoria; resultados de auditoria; e comunicação e controle social.
TCE-GO determina tomada de contas em repasses a OS
Determinação nesse sentido foi aprovada hoje (13/set), pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás, relatado pelo conselheiro Sebastião Tejota. Ao realizar uma Auditoria de Conformidade nos repasses pela SES à referida OS, a fiscalização do TCE apontou glosas não realizadas e outras com valores incorretos. Citada a apresentar razões de defesa, a Secretaria da Saúde não conseguiu provar a regularidade dos pagamentos feitos à Fidi.
TCE da Paraíba é bem avaliado pela Atricon e recebe “Declaração de Garantia de Qualidade”
A comitiva da Atricon visitou o TCE/PB durante dois dias, percorrendo os diversos setores e departamentos para conversar com os diretores e coordenadores, verificando as conformidades da autoavaliação. O trabalho da comissão contemplou 28 indicadores, que se desdobraram em 513 critérios avaliativos. A idéia é atingir a totalidade das atividades desempenhadas pelos Tribunais de Contas.
Atricon colhe no TCE-PR sugestões para seu Plano Estratégico 2018-2023
Todas as propostas apresentadas pelo TCE-PR serão sistematizadas de acordo com metodologia própria e consolidadas às dos demais TCs, para subsidiar a elaboração da segunda edição do Plano Estratégico da Atricon. Em 2012, sob a gestão do conselheiro Antônio Joaquim (TCE-MT), a Atricon tomou a decisão de pautar seus objetivos e metas em plano estratégico de longo prazo, construído com ampla participação da diretoria da entidade e dos representantes dos TCs.