Pelo menos 300 gestores públicos de municípios da Grande Florianópolis participam desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (25/6) do 19º Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Divididos em auditórios e salas de aula, eles estão recebendo orientações técnicas de como contribuir para o aprimoramento da gestão de recursos públicos e para a melhoria dos serviços prestados ao cidadão.
Gestão e políticas públicas na educação e o desenvolvimento sustentável nas cidades encerram 9º Fórum TCE e Jurisdicionados
Mesmo se investindo mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB), o Brasil precisa aprender a melhor gerir suas políticas públicas na educação para alcançar o desenvolvimento sustentável em seus diversos níveis. A porcentagem equipara o País à Inglaterra e Holanda em termos de investimentos, mas ainda bem distante da efetividade esperada. Esta é a conclusão compartilhada nas apresentações do talk show “As políticas públicas sociais e o desenvolvimento sustentável: perspectivas da educação e desigualdade social (ODS 4 e ODS 10), realizado nesta quarta-feira, 19, como parte da programação do 9º Fórum TCE e Jurisdicionados, evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém.
Ministério da Justiça informa ao TCEPB que a Cruz Vermelha não é qualificada para funcionar como OS
A Organização Social Cruz Vermelha, com sede no Rio Grande do Sul, responsável pela gestão do Hospital de Emergência e Traumas de João Pessoa no ano de 2013, e que teve as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado, não tem qualificação para funcionar como Organização Social. Ela possuía título de Utilidade Pública Federal, mesmo assim teve seu registro cancelado.
Definida equipe que verificará atendimento às diretrizes do Marco de Medição de Desempenho pelo TCE/SC
Equipe da Comissão de Garantia de Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC) visitará o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) para verificar o atendimento às diretrizes objeto da edição deste ano e a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na etapa de autoavaliação — tanto na coleta como no tratamento dos dados. O grupo será liderado pelo conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo, do TCE do Espírito Santo, e permanecerá na sede da Corte catarinense durante dois dias, o que deverá ocorrer no mês de agosto, após a conclusão da fase interna do procedimento.
Atricon integra Pacto pela Primeira Infância
A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui