Dia: 23 de janeiro de 2020

TCE/SC convoca sessão extraordinária para decidir sobre edital da marina de Florianópolis

O Tribunal de Contas de Santa Catarina vai deliberar em sessão extraordinária, convocada para esta quinta-feira (23/1) pelo presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, sobre a decisão singular do conselheiro Dado Cherem que determinou à prefeitura de Florianópolis a sustação do edital de licitação do Parque Urbano e Marina na Beira-Mar Norte.

TCE-AM: mais de 70 órgãos estão inadimplentes com os balancetes mensais

Setenta e nove órgãos da administração pública do Estado e de municípios do interior do Amazonas estão inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) por não terem enviado as prestações de contas mensais (PCMs) de 2019. Neste total, há 40 prefeituras do interior do Amazonas, entre elas a de Santa Isabel do Rio Negro que não encaminha os dados mensais desde 2015.

CTE-IRB se reúne com presidente do FNDE em Brasília

A renovação do acordo de cooperação que prevê a realização de ações conjuntas visando à concretização dos planos de educação foi um dos assuntos tratados durante reunião entre o presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), Cezar Miola, e a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Karine Santos, na última quinta-feira (16), em Brasília. O acordo, que tem a participação do Ministério da Educação, do FNDE, do IRB e da Atricon, prevê, entre outras ações, a padronização da metodologia utilizada nas auditorias e o estímulo à transparência em relação aos recursos investidos na área.

TCE-PB emite alerta ao procurador-geral poracumulação de vínculos de servidores do MPPB

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba ( TCE-PB) emitiu, nesta terça-feira (21), alerta ao procurador-geral do Ministério Público do Estado, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, após identificar que servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB) acumulam supostamente cargos de maneira irregular. O alerta 00068/20, emitido pelo conselheiro André Carlo Torres, relator do processo, foi publicado na edição desta terça-feira (21) do Diário eletrônico do TCE.

Índice lançado pela Ouvidoria do TCE-RN mostra baixo nível de transparência nos municípios do RN

Garantias asseguradas pela Constituição Federal de 1988, o acesso à informação e a transparência pública ainda não são cumpridos integralmente no Estado do Rio Grande do Norte. Em análise realizada pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado, considerando os dados coletados pela Diretoria de Assuntos Municipais (DAM), dos 167 municípios do Estado, 98 Prefeituras e 150 Câmaras apresentaram baixo nível de atendimento às exigências legais mínimas acerca da transparência pública.