Dia: 21 de junho de 2021

Quase 10 milhões de estudantes estão matriculados em escolas públicas sem condições básicas para seguir protocolos durante a pandemia

Colocar em prática os protocolos básicos de segurança sanitários para enfrentar a pandemia de covid-19 é um desafio para um número significativo de escolas brasileiras. De acordo com levantamento do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), 6,1 milhões alunos (26,91%) das redes municipais de ensino e 3,7 milhões (24,73%) das redes estaduais de educação básica estão matriculados em colégios que apresentam ao menos um problema de infraestrutura que dificulta o cumprimento dos protocolos de segurança para o enfrentamento da pandemia. São 9,9 milhões (26,04%) de estudantes afetados. O estudo exclui dados das escolas federais.

Será na terça-feira, às 10h, o lançamento em Rondônia do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC)

Iniciativa da Rede de Controle da Gestão Pública em Rondônia – organismo integrado por instituições públicas como o Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) -, será realizado na próxima terça-feira (22/6), das 10h às 11h35 (horário de Rondônia), o evento on-line de lançamento em Rondônia do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

TCU, CGU e TCE lançam Programa de Prevenção à Corrupção no AM

Com o objetivo de orientar e treinar gestores de todo o Estado sobre boas práticas de controle e prevenção à corrupção, o Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), lançam na próxima quinta-feira (24/06), às 10h (11h de Brasília), o “Programa Nacional de Prevenção à Corrupção” (PNPC).