3ª edição do Jornal Atricon está no ar pela TV Cidadã

A 3ª edição do Jornal Atricon, veiculado pela TV Cidadã do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, está no ar a partir deste dia 24 de outubro. A produção do informativo é fruto de uma parceria entre a Atricon e o TCE-AL, que detém a concessão da emissora, em convênio com a TV Senado. Toda a programação é transmitida em canal aberto – 35.2 – com tecnologia digital de última geração (streaming), para o mundo inteiro.

A assinatura do termo de convênio/cooperação – são signatários os Conselheiros Fábio Nogueira e Otávio Lessa, presidentes da Atricon e do TCE-AL – ocorreu no 26 de agosto de 2019, com previsão para atender a todo o Sistema Tribunais de Contas, que passou a ter espaço de veiculação de programas e informações na TV Cidadã.

Na edição número 3, o Jornal Atricon traz matérias colaborativas dos Tribunais de Contas dos Estados do Ceará, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro. São notícias sobre o monitoramento da qualidade do asfalto que cobre as rodovias; sobre auditorias de obras públicas e de barragens de recursos hídricos; além de um quadro denominado ‘É da Sua Conta’ do TCE-ES, cujo objetivo é esclarecer dúvidas da gestão pública e fomentar o exercício do controle social.

O Jornal Atricon e todos os demais programas da TV Cidadã também estão disponíveis no canal YouTube da emissora. Confira  em: https://www.youtube.com/watch?v=dQTknTuLAgw

ASCOM ATRICON (Ridismar Moraes), em 24 de outubro de 2019.