Ser o guardião dos recursos públicos estaduais, contribuindo para o aprimoramento da governança e da gestão pública em benefício da sociedade. Esta é a missão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará que neste 5 de outubro de 2016 ultrapassa as oito décadas.
Ao comemorar seus 81 anos de criação, a Corte de Contas do Ceará acompanha a evolução da tecnologia. Sua visão, a longo prazo, é ser reconhecida pela sociedade como uma instituição de excelência no controle e aprimoramento da Administração Pública Estadual até 2020.
“O TCE tem que ser célere e inovador, o Tribunal do século XXI. Os desafios são enormes, mas temos competência para alcançar os objetivos. Somos independentes, mas não autossuficientes. A cada planejamento, agregamos valor à instituição para trazer resultados efetivos à sociedade”, disse o presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, que parabenizou todos que fazem a Corte de Contas, durante expediente da sessão plenária da terça-feira (4/10), véspera da comemoração.