Conselheiro presidente do TCE-RS, Cezar Miola, é agraciado com Troféu Guri

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, recebeu o Troféu Guri – premiação promovida pelo Grupo RBS e pela Rádio Gaúcha – na noite desta terça-feira (27), na 36ª Expointer, em Esteio. A honraria é uma home-nagem aos gaúchos que são destaque em suas áreas de atuação e ajudam a promover a cultura e o nome do Rio Grande do Sul.

O troféu foi entregue ao presidente da Corte pela jornalista Rosane de Oliveira que destacou a trajetória do conselheiro como servidor público. “Simples, determinado e exigente, tem obsessão pela qualidade no serviço público. Sua atuação tem a marca do combate às condutas ilícitas e corruptas na administração pública”, disse.

Miola agradeceu o reconhecimento se dizendo honrado e emocionando por receber o Troféu Guri, recordou os pais declarando que foram exemplos para sua vida, e reafirmou seu compromisso com a missão do TCE-RS. “Temos a convicção e o sentido da responsabilidade de que fazer o que é certo é o mínimo que nos cabe, responder à sociedade que almeja uma administração pública proba e transparente. Quero compartilhar essa deferência com meus familiares, meus amigos e com os colegas do Tribunal de Contas, pois a razão de eu estar aqui também se deve a colaboração irrestrita e ao princípio republicano que orienta a atuação de tantos daquela instituição”, afirmou.

O governador do Estado, Tarso Genro, homenageou os agraciados com o troféu dizendo que os premiados representam a síntese de um povo que tem uma pluralidade interna, nas políticas, na vida e nas formas de encarar os desafios existentes. “O Rio Grande do Sul é um estado singular. Daqui saíram grandes iniciativas que formam o que melhor têm o Brasil. Quero agradecer a cada um de vocês pelo que significam a todos nós”, falou.

Além do presidente do TCE-RS, receberam o prêmio, o médico e escritor Fernando Lucchese, o presidente da BSBios Erasmo Battistella, o escritor Tabajara Ruas, a tenente-coronel da Brigada Militar Nádia Gerhard, o escritor Alcy Cheuiche, o músico Gilberto Monteiro, o diretor-presidente da TAP Portugal Fernando Pinto, o agropecuarista – ex-presidente da Farsul -Balthazar de Bem e Canto (in memoriam), e a apresentadora e atriz  Fernanda Lima.

O troféu leva o nome de Guri em homenagem à canção interpretada por César Passarinho e que entrou para a história dos festivais nativistas. A premiação existe desde 1998 e já foi concedida a 167 pessoas.

Leave a Reply