Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Mais de 3.500 processos são julgados através do Plenário Virtual do TCE Ceará

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará permanece apreciando os processos com recursos de tecnologia da informação, por meio do Plenário Virtual. De 16 de março a 10 de julho, foram julgados 3.535 processos, sendo 527 na Sessão Plenária, 1.803 na primeira Câmara, e 1.205 na segunda Câmara.

Na mais recente Sessão virtual, realizada pela Corte cearense na última semana, de 6 a 10 de julho, o colegiado do TCE julgou 199 processos, sendo 28 no Pleno, 116 na Primeira Câmara e 55 na Segunda Câmara.

As sessões virtuais são realizadas semanalmente, com início às 10 horas de segunda-feira, e término às 12 horas da sexta-feira. A composição do Plenário e das Câmaras, nas sessões virtuais, é registrada pela Secretaria de Sessões, sob a supervisão do Presidente do respectivo colegiado.

Sessões presenciais extraordinárias

Paralelamente, o TCE Ceará retomou a realização de sessões extraordinárias presenciais, conforme Resolução Administrativa nº 06/2020. A primeira sessão plenária extraordinária presencial aconteceu nesta terça-feira (14/7) no Auditório do Edifício 5 de Outubro (3º andar). A próxima sessão plenária está agendada para o dia 11 de agosto.

As Sessões extraordinárias da Primeira e da Segunda Câmara também acontecerão no Plenário do Edifício 5 de Outubro, sendo às quartas-feiras, com início às 9h30, e em semanas alternadas. As da 1ª Câmara estão marcadas para os dias 22/7 e 19/8. Já as da 2ª Câmara devem acontecer nos dias 29/7 e 26/8.

O retorno das sessões presenciais faz parte da terceira etapa do Plano de Retomada das Atividades no âmbito do TCE Ceará, iniciado em 13/7, com permanência das duas etapas anteriores.

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4240-mais-de-3-500-processos-sao-julgados-atraves-do-plenario-virtual-do-tce-ceara

Mais recentes

Atricon participa de reunião da Mesa de Diálogos sobre Verificação Independente na Casa Civil

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Seminário sobre assistência social e proteção da mulher

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 69/2026

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições

Atricon e IRB contribuem para aprimorar instrumento nacional de avaliação dos planos de primeira infância

Leia também

Atricon participa de reunião da Mesa de Diálogos sobre Verificação Independente na Casa Civil

Especialistas designados pela entidade debateram, em Brasília, o papel dos Tribunais de Contas diante das atestações do verificador independente em parcerias público-privadas

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Seminário sobre assistência social e proteção da mulher

O seminário “Prevenção, proteção e cuidado: o Controle Externo no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e no enfrentamento à violência contra a mulher” foi promovido pelo Tribunal de Contas do Ceará.

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições