O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), participou do segundo Seminário Virtual de Escolas de Governo: Compartilhando Experiências. O evento aconteceu entre os dias 12 e 19 de outubro, promovido pela Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais (Reap/MG).
O painel “Redes e cooperação entre escolas” contou com a presença da diretora executiva do IPC, Hilária de Sá Barreto, e do diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP-CE) e coordenador da Rede de Escolas de Governo do Estado, o promotor de Justiça Plácido Barroso Rios. Na oportunidade, os palestrantes abordaram a experiência da Rede de Escolas de Governo do Ceará.
“As escolas foram criadas com a finalidade de aperfeiçoar, qualificar, orientar e trabalhar a excelência do serviço público. Nós direcionamos as nossas ações educacionais com o intuito de atingir os servidores públicos e a sociedade em geral”, destacou Hilária Barreto.
O Seminário teve o intuito de promover a circulação de conhecimento sobre educação corporativa e educação a distância e a troca de experiências entre os participantes.
“Nós precisamos profissionalizar o serviço público, aprimorar o serviço que é prestado à sociedade. Existem diversas escolas de governo e essa interação entre as diversas escolas, essa troca de conhecimento, é fundamental para o aprimoramento”, reforçou Plácido Rios.
O evento contou com mesas temáticas de debates e promoção de lives, que foram veiculadas pelo YouTube da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais.
Confira o diálogo na íntegra.