O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), conselheiro Flávio Conceição, esteve reunido com dirigentes da Receita Federal em Sergipe nesta terça-feira (2) para tratar da renovação de ações conjuntas desenvolvidas pelos órgãos, além de novas iniciativas que deverão ser implementadas.
Na sala de reuniões da Presidência da Corte, estiveram presentes o delegado Edson Fiel Filho; o delegado-adjunto, André Ricardo; e o auditor fiscal Nilson Lima, além do conselheiro substituto Rafael Fonsêca e de todos os diretores da atual gestão do TCE-SE.
“A Receita Federal é uma parceira de longa data; ficamos felizes com a atenção dos seus dirigentes ao virem nos visitar como forma de reforçar esses laços que só trazem benefícios ao erário”, pontou o conselheiro Flávio Conceição.
O encontro foi marcado por uma apresentação feita pelo delegado Edson Fiel, na qual sintetizou o papel da Receita e relembrou trabalhos recentes desenvolvidos junto ao Tribunal, a exemplo da Operação Concorrência Leal, que detectou indícios de irregularidades entre os valores gastos pelas administrações públicas na contratação de fornecedores de bens e serviços e o faturamento informado por essas empresas.
“Foi uma oportunidade excelente de fazermos esta visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado; é uma nova administração na Receita Federal, que assumiu no ano passado e temos como principal meta neste momento reiterar os nossos trabalhos conjuntos, nossos projetos e parcerias”, destacou Fiel.
O delegado tratou ainda do projeto intitulado Fórum Permanente de Administração Tributária: “esse talvez seja o projeto mais importante no momento, onde vamos tentar deixar o município com a sua situação fiscal perfeitamente regular perante a Fazenda Nacional”, concluiu.
Acompanharam a reunião os diretores Administrativo e Financeiro, Edson Brasil; de Controle Externo de Obras e Serviços, Ana Stella Barreto Rollemberg Porto; de Modernização e Tecnologia, Cristiano dos Santos Cruz; Técnico, Joseluci Prudente; Jurídico, Rodrigo Castelli; e de Comunicação, Habacuque Villacorte.
Fonte: TCE-SE