Atricon apoia campanha #VotePelaEducação

Levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o UNICEF, aponta que apenas 4% dos eleitores brasileiros se preocupam com o tema educação em 2022. Para reverter esse quadro, a organização lançou a campanha #VotePelaEducação, que tem o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a Atricon.

O objetivo é mobilizar os eleitores a exigirem ações concretas de candidatos em resposta à crise educacional pós-pandemia. O levantamento realizado pela Timelens, consultoria brasileira focada em inteligência de dados, analisou menções às Eleições 2022 no ambiente digital nos primeiros seis meses de 2022. Foram examinadas mais de 12 milhões de referências no período.

Na campanha #VotePelaEducação, o UNICEF apresenta nove temas que precisam fazer parte da agenda pública brasileira, como a valorização dos profissionais de ensino, a inclusão digital e a educação antirracista, antissexista e inclusiva. Os demais temas e propostas podem ser acessados em www.unicef.org/brazil/votepelaeducacao. No site também podem ser baixados materiais gráficos e conteúdos para compartilhamento impresso ou digital.