Curso abordará elaboração de Plano Municipal pela Primeira Infância

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) juntamente com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Pernambuco (UNCME PE), a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e o Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip) lançam nova edição do Curso para Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. 

Esta é a 7ª edição da programação online que tem como objetivo principal capacitar cidadãos na articulação e desenvolvimento de planos municipais pela primeira infância no Brasil. O conteúdo destina-se a integrantes e parceiros da RNPI, gestores públicos, técnicos municipais, representantes de organizações da sociedade civil ligados à área da primeira infância e articuladores de políticas públicas.

A novidade desta edição fica por conta do formato do curso, que agora é autoguiado e contínuo na plataforma online da RNPI. A mudança amplia o acesso e flexibilidade para os participantes, permitindo que cada um possa seguir o percurso formativo de acordo com sua disponibilidade de tempo e rotina.

A aula inaugural do curso acontecerá na próxima segunda-feira (13), a partir das 19h30, e será transmitida através da TV RNPI no Youtube, que pode ser acessada pelo link

Com carga horária total de 36 horas, o curso oferece duas aulas síncronas por transmissão em vídeo ao vivo, sugerindo a realização ao longo de seis semanas com seis horas semanais dedicadas. O conteúdo programático abrange três módulos: “A criança é nossa responsabilidade”, “Criando o PMPI” e “Implementando o PMPI com sustentabilidade”.

O vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Atricon, Cezar Miola, comentou sobre a importância da programação. “Este planejamento é essencial para que, a partir do Plano Municipal da Primeira Infância, todas as ações sejam articuladas e coordenadas em algumas das  principais dimensões de atendimento à Primeira Infância: saúde, educação, assistência e segurança alimentar”, ressaltou.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar a plataforma online da RNPI.

*Com informações da RNPI