TCE-AP participa de mais um Ciclo de Avaliação do MMD-TC

O Conselheiro Substituto Pedro Aurélio Penha Tavares, do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), integra a Subcomissão da Garantia da Qualidade(CGQ) do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), que está no Estado do Ceará.

A iniciativa é promovida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O MMD-TC tem como objetivo medir o desempenho das Cortes de Contas, e incentivar melhoria contínua do sistema nacional de controle externo. Além de dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos órgãos de controle.

O presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, recebeu a Subcomissão e falou da importância desse trabalho, pois ajuda bastante a ver onde os Tribunais estão em relação as atividades desenvolvidas, e no que podem avançar.

A subcomissão que esteve no Ceará, foi coordenada pelo conselheiro Antônio Ed Souza Santana (TCE-RN), acompanhado pelo conselheiro-substituto Pedro Aurélio Penha Tavares (TCE-AP) e pelos auditores de Controle Externo Andrea de Oliveira Paiva (TCE-PI) e Márcio Batista Marinot (TCE-ES).

A visita técnica encerra os trabalhos nesta terça-feira (13/8), com a entrega do resultado da auditoria realizada pela Atricon. Até o dia 4 de outubro, as Subcomissões realizarão visitas aos Tribunais de Contas brasileiros.

Fonte: TCE-AP