A abertura do 38º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizada nesta terça-feira (08), em João Pessoa (PB), reforçou a relevância dos Tribunais de Contas e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) no fortalecimento do controle externo e do Direito Administrativo no Brasil. O presidente da Atricon, Edilson Silva, participou da mesa de autoridades na solenidade de abertura.
A presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Cristiana Fortini, discursou na abertura do congresso e destacou a importância do apoio institucional para a realização do evento. Ela fez questão de citar o papel fundamental do presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, na viabilização do congresso.
Também participaram da mesa de abertura: o presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Luiz Antonio Guaraná; o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz; o conselheiro do TCE-PB, Fábio Nogueira; a presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Milene Cunha; e o conselheiro do TCE-RS, Marco Peixoto, que representou o Instituto Rui Barbosa (IRB); Joaquim Castro, vice-presidente Executivo da Atricon; Cezar Miola, vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Atricon; e Carlos Neves, vice-presidente de Relações Jurídico-Institucionais da Atricon; e diversos diretores da Atricon.