Começou, às 10h desta segunda-feira (4), o Webinário de Aquecimento do Seminário Internacional “O Futuro da Auditoria Pública: Dados, Inovação e Cidadania”. O evento, que vai até às 12h, é promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e o Instituto Serzedello Corrêa (ISC) e tem transmissão em português, inglês e espanhol pelo canal do Tribunal no YouTube, com ampliação do acesso aos debates a participantes de outras instituições superiores de controle (ISC).
A abertura do webinário será feita pela secretária-geral adjunta de Controle Externo do TCU, Tânia Lopes Pimenta Chioato. Confira a programação

Acompanhe o evento ao vivo:
- Transmissão em português aqui.
- Transmissão em inglês aqui.
- Transmissão em espanhol aqui.
As vagas são limitadas. Garanta sua inscrição no webinário acessando a página oficial do evento: Seminário Internacional | O Futuro da Auditoria Pública.
Evento principal em outubro
O Seminário Internacional acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF). O encontro terá a presença de palestrantes de renome, como Nelson Shack, ex-controlador geral do Peru, e Silvio Meira, um dos maiores especialistas em inovação do Brasil. Será uma oportunidade única para discutir o futuro da auditoria pública, com foco em dados, inovação e cidadania.
Você produziu ou participou de trabalhos, estudos ou cases de sucesso sobre essa temática? Esta é uma excelente oportunidade para destacar sua pesquisa e contribuir com o avanço da auditoria pública.
Contamos com sua participação para enriquecer os debates e construir, juntos, o futuro da auditoria pública!

Comissão responsável pela seleção de trabalhos
No dia 23 de julho, o TCU constituiu a comissão responsável pela seleção dos trabalhos que serão apresentados no Webinário de Aquecimento e no Seminário Internacional. Conheça os membros da comissão:
- Tânia Lopes Pimenta Chioato – TCU
- Marcelo Luiz Souza da Eira – TCU
- João Dias de Sousa Neto – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon)
- Aline Mendonça de Andrade – Instituto Rui Barbosa (IRB)
- Pedro Otávio Lima Gazzola – Controladoria-Geral da União (CGU)