A organização do IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC) definiu a comissão técnica responsável pela avaliação das iniciativas apresentadas para as oficinas do evento. As apresentações acontecerão nos dias 2 e 3 de dezembro, sendo que as atividades estão estruturadas em sete eixos temáticos: Educação; Cidades e Comunidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes; Participação e Controle Social; Saúde; Meio Ambiente e Desafio Climático; Equidade de Gênero na Administração Pública; e Equidade Racial na Administração Pública.
A lista de iniciativas que poderiam ser apresentadas incluia estudos de casos, metodologias inovadoras, atos normativos, trabalhos auditoriais, levantamentos, estudos, pesquisas, grupos de trabalho, grupos de estudo, eventos, e-books, cartilhas, experiências e boas práticas, entre outras que já estejam implementadas e que apresentem resultados, podendo ser replicadas. O prazo para submissão se encerrou nesta segunda-feira (13). As iniciativas apresentadas pelos TCs brasileiros vão compor um livro eletrônico (e-book) com o objetivo de disseminar os trabalhos.
Agora a comissão técnica irá avaliar as submisões e serão selecionadas até cinco propostas para cada oficina, conforme a ordem decrescente da pontuação alcançada.
IV CITC
Com o tema “Tribunais de Contas: República, Democracia, Governança e Sustentabilidade”, o evento internacional vai acontecer no Centro de Convenções de Florianópolis, de 02 a 05 de dezembro. O IV CITC é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon).