Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Pesquisa irá auxiliar Atricon a cumprir objetivo do Plano Estratégico 2012-2017

Diretor de Controle Externo da Atricon, conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES)

Os Tribunais de Contas brasileiros estão sendo oficiados pela Atricon a responder questionário online sobre a atual situação da sistemática de prazos – e respectivo controle – para a apreciação e  julgamento de processos da instituição. O questionário foi enviado pelo diretor de Controle Externo da Atricon, conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES).

Clique AQUI e acesse questionário no Google Docs.

Tal diagnóstico irá subsidiar o alcance do objetivo estratégico da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) de fortalecer a instituição Tribunal de Contas como instrumento indispensável à cidadania, que tem como meta “incentivar o atingimento do índice mínimo de agilidade e qualidade por 100% dos Tribunais de Contas até dezembro de 2017”.

De responsabilidade do conselheiro

Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES) e do conselheiro substituto Jaylson Fabianh Lopes Campelo (TCE-PI), a meta faz parte do Objetivo 3 do Planejamento Estratégico previsto para três gestões da Atricon – 2012 a 2017.

O questionário, até o momento, foi respondido por apenas sete dos 34 Tribunais de Contas do Brasil. São eles TCE-RS, TC-PR, TCE-SP, TCE-PE, TCE-CE, TCE-ES e TCE-MT.

Mais recentes

Presidente Edilson Silva destaca integração e controle social na abertura do ENCCO 2026

Atricon e IRB divulgam encontros técnicos sobre a Prova Nacional Docente realizados pelo MEC

Presidente Edilson Silva participa de sessão de eleição da nova gestão do TCE-SC

Presidente Edilson Silva realiza visita institucional ao Tribunal de Contas de Alagoas

Projeto “+Simples | Comunicar bem é dever do Estado” é lançado

Leia também

Presidente Edilson Silva destaca integração e controle social na abertura do ENCCO 2026

O presidente da Atricon defendeu o aperfeiçoamento permanente dos Tribunais de Contas e a atuação coordenada entre corregedorias, controles internos e ouvidorias.

Atricon e IRB divulgam encontros técnicos sobre a Prova Nacional Docente realizados pelo MEC

A Comissão de Educação da Atricon e o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), em parceria com o MEC, estão mobilizando os TCs de todo o país para participarem dos Encontros Técnicos sobre a Prova Nacional Docente (PND).

Presidente Edilson Silva participa de sessão de eleição da nova gestão do TCE-SC