Ações do GT de Educação são destaque na rádio de maior audiência do Sul do Brasil

As ações de fiscalização sugeridas pelo Grupo Técnico IRB/Atricon (GT) na área da educação são destaques no quadro “Boas Notícias RTI” reproduzido durante os intervalos comerciais da Rádio Gaúcha, que possui a maior audiência do Sul do país.  O quadro veicula boas práticas nas áreas institucional e política que impactam a vida da população de alguma forma. Os boletins de trinta segundos vão ao ar de segunda à sexta-feira, cinco vezes por dia.

De acordo com o coordenador do GT e vice-presidente do Instituto Rui Barbosa, Cezar Miola, a iniciativa ajuda a conscientizar a população sobre o trabalho realizado pelos Tribunais de Contas na área da educação. O espaço é promovido pela Associação Rio-Grandense de Transporte Municipal (RTI).

Em 2015, a Associação apoiou também a Campanha Transparência: faça essa ideia pegar, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul. Os vídeos institucionais da campanha foram veiculados nas telas dos ônibus intermunicipais.

Leia a íntegra do boletim: os Tribunais de Contas de todo o país assumiram o compromisso de intensificar a fiscalização da execução dos Planos de Educação. Entre as ações a serem adotadas está a produção de diagnósticos da situação da educação nos municípios e Estados. Já está em teste um sistema de alerta a ser expedido aos gestores que estiverem em risco de descumprimento das ações.