Alunos da FFB ampliam conhecimentos no TCM-CE


img_1519O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE) recebeu nesta quinta-feira (27/10) mais uma visita de universitários dentro do programa “Aproximando o TCM-CE da Comunidade Estudantil”. Desta vez foram os estudantes de Direito da Faculdade Farias Brito (FFB).

Os alunos puderam compreender assuntos como o que é Controle Externo, Fiscalização e quais as atividades desenvolvidas pelo TCM-CE, especialmente a operação contra o desmonte em prefeituras neste período de transição de governo.

“É de extrema importância ver como são aplicados os recursos de cada contribuinte. Além disso saber como proceder em situações de denúncia, quem procurar e como está sendo aplicado o dinheiro de todos nós é muito importante”, afirmou o estudante  Clarisvalter da Silva.

A visita de alunos ao TCM-CE contempla dois momentos. No primeiro, eles são recebidos na sala de treinamento do TCM-CE, onde podem aprender mais sobre as atribuições e atividades do órgão. Em seguida, os estudantes assistem a sessão de julgamento de contas no Plenário da Corte, onde podem acompanhar a atuação de conselheiros, membros Ministério Publico de Contas e advogados de defesa dos gestores..

O projeto proporciona aos estudantes a experiência de vivenciar situações relacionadas ao exercício da atividade de operadores do Direito, além de norteá-los quanto aos aspectos de zelo pelo patrimônio público exercido pelo TCM-CE.