Com a nova versão do TCU Mobile, é possível registrar solicitações na Ouvidoria, receber notificações processuais, acompanhar sessões e consultar jurisprudênciaPor Secom TCU30/10/2023Categorias AdministraçãoDesenvolvida em uma arquitetura moderna e flexível, a nova versão do aplicativo do TCU agrega, em uma única ferramenta, funções que estavam presentes em outros softwares, proporcionando mais integração e facilidade de uso. Adotando uma abordagem de evolução contínua e alinhada às necessidades e feedback dos usuários, novas funcionalidades serão incorporadas regularmente.
A interação é feita de maneira personalizada. Por meio de login e senha, os serviços serão disponibilizados conforme o perfil do usuário (autoridades, servidores e público externo), garantindo uma experiência mais pessoal e intuitiva.
Conheça alguns dos serviços já disponíveis para o público em geral:
– Canal do TCU, com acesso aos vídeos disponíveis no canal oficial do Tribunal no YouTube, incluindo as transmissões ao vivo das Sessões – Colegiadas e de outros eventos oficiais;
– Pesquisa textual em processos, jurisprudência e publicações do TCU;
– Notificações sobre andamento processual (Push de Processos);
– Acompanhamento de Sessões Colegiadas;
– Acesso ao Portal do TCU;
– Integração com o Sistema de Ouvidoria do TCU: registro e acompanhamento de manifestações, com inclusão de geolocalização e envio de evidências, e de solicitações via Pedido de Acesso à Informação – PAI;
– Vista processual: visualização de peças em processos em que o usuário já esteja credenciado e habilitado.
Para acessar, baixe o aplicativo TCU Mobile nas lojas de aplicativos para IOS ou Android. Não se esqueça de se cadastrar com login e senha para uma experiência personalizada.