Arthur Cunha Lima é eleito novo presidente do TCE-PB

Eleição_TCE-PBO conselheiro Arthur Paredes da Cunha Lima foi eleito, na tarde desta segunda-feira (09), presidente do Tribunal de Contas da Paraíba. Ele vai substituir o conselheiro Umberto Silveira Porto, que deixou o cargo por ter completado 70 anos, idade limite para permanência no serviço público.

O conselheiro André Carlo Torres foi escolhido novo vice-presidente do TCE. Para a Corregedoria Geral, 1ª e 2ª Câmaras Deliberativas e Ouvidoria foram reconduzidos os conselheiros Fernando Rodrigues Catão, Fábio Túlio Nogueira, Arnóbio Alves Viana Nominando Diniz, respectivamente.

O conselheiro Arthur Cunha Lima, que já vinha respondendo pela presidência do TCE, na condição de vice-presidente, por deliberação do Pleno, foi empossado administrativamente, de imediato. A posse festiva dos novos dirigentes será na próxima sexta-feira (13), às 16hs. A eleição de todos os membros da Mesa Diretora e demais presidentes de câmaras – ocasionada pela vacância dos cargos, foi uma decisão de Conselho, que optou pela renúncia coletiva, permitindo assim, a coincidência dos mandatos dirigentes da Corte.

Após ser eleito, antes de encerrar a sessão, o conselheiro Arthur Cunha Lima, antecipou que vai convocar todos os servidores e demais membros do Tribunal de Contas para continuar o trabalho sério e eficiente que vem sendo realizado pelo órgão fiscalizador, mantendo-se assim forte e respeitado para corresponder com aos anseios da sociedade.

O presidente reiterou ainda que fará uma gestão transparente e buscará sempre a celeridade, a eficiência e eficácia nos procedimentos. “Precisamos dar uma reposta mais rápida à sociedade”, disse ele. Arthur Cunha Lima enfatizou que as questões que envolvem grandes obras, as secretarias de maior porte e os maiores municípios precisam ser acompanhados de perto, para que se evite atrasos nas fiscalizações. “Dessa forma teremos certeza de que iremos coibir o uso inadequado dos recursos públicos”, finalizou.

Fonte: Ascom/TCE-PB (Genésio Souza)