A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) assinaram nesta quarta-feira, 13 de novembro, o convênio para a prestação de serviços de assistência à saúde suplementar junto aos conselheiros, procuradores e servidores do Sistema Tribunais de Contas.
A assinatura do termo ocorreu no estande da Atricon, durante o IX ENTC, em Foz do Iguaçu. em Brasília, com a presença do presidente da Atricon, Edilson Silva, e da diretora-presidente da Assefaz, Gildenora Dantas. O presidente da Atricon, Edilson Silva, celebrou o momento como uma vitória de muitas mãos. “Após uma longa caminhada e extensos debates, a assinatura do termo sela o compromisso com um plano de saúde que beneficiará auditores, membros, procuradores, servidores e colaboradores”, disse.
O documento foi assinado pelo presidente da Atricon, Edilson Silva; o presidente da ANTC, Ismar Viana; o conselheiro do TCE-MT, Antonio Maluf; o vice-presidente da Atricon, Joaquim de Castro; a conselheira do TCE-SP, Cristiana de Castro; o conselheiro do TCE-RS e vice-presidente da Atricon, Cezar Miola; o presidente da Ampcon, João Augusto Bandeira; o conselheiro do TCDF, André Clemente; e o conselheiro do TCMGO, Sérgio Cardoso.
Para o vice-presidente, Cezar Miola, a medida consolida uma demanda antiga dos associados da entidade e dos integrantes do Sistema Tribunais de Contas e proporciona maior cobertura de serviços na área da saúde. ‘Trabalhamos por isso ao longo dos últimos anos. Para além da atuação institucional que desenvolvemos, também cuidamos dessa dimensão”, disse.
A medida atende os anseios dos profissionais envolvidos no controle e fiscalização de contas públicas e promove a integração entre as instituições.