Atricon contrata assessoria parlamentar para acompanhar proposições no Congresso Nacional

Apresentação de proposta de serviços de  Assessoria Parlamentar
Apresentação de proposta de serviços de Assessoria Parlamentar

A Atricon contratou, em Brasília, um escritório de Assessoria Parlamentar para fazer o acompanhamento no Congresso da tramitação de todos os projetos de interesse dos seus associados.

Durante reunião da diretoria nesta terça-feira (17), no Recife, o presidente Valdecir Pascoal apresentou Donizette Torkaski, que é um dos sócios do escritório que irá assessorar a entidade.

Torkaski mora em Brasília há 30 anos, já chefiou o gabinete de dois ministros da Agricultura, trabalha com mais três sócios e teve entre seus clientes o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ele apresentou inicialmente a estrutura do escritório e o currículo dos quatro sócios e disse que o objeto do contrato é acompanhar todos os processos que tenham relação com os Tribunais de Contas: composição, direitos e prerrogativas dos membros, orçamento público e gestão; mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei das Licitações; criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas, combate à corrupção, etc.

O próprio escritório relacionou 30 projetos de lei/emendas constitucionais relacionados com essas matérias, que serão devidamente acompanhados na Câmara Federal e no Senado.

A diretoria da Atricon fará uma consulta aos seus membros sobre que projetos considera prioritários para que o escritório de assessoria possa acompanhá-los e contextualizá-los, em relatório, à luz da conjuntura política e econômica. Para o Presidente Valdecir Pascoal “a assessoria parlamentar será fundamental porque no cenário atual o Congresso Nacional será palco de muitos projetos relacionados ao controle e à gestão”.