Atricon e IRB estão na Rede Governança Brasil

Os Presidentes da Atricon e do IRB, Conselheiros Fábio Nogueira e Ivan Bonilha, designaram membros do Sistema Tribunais de Contas para a composição da Rede Governança Brasil. Os representantes das entidades atuarão em Câmara Estratégicas, contribuindo com as respectivas expertises para o desenvolvimento e a disseminação de boas práticas de Governança no Setor Público brasileiro.

A Rede Governança Brasil é um movimento idealizado por Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União. A Portaria Conjunta Nº 22/2019 (Atricon – IRB), com a designação dos membros, foi publicada nesta quarta-feira (11).

De acordo com a justificação apresentada pelos presidentes Fábio Nogueira e Ivan Bonilha, a Rede Governança Brasil possui uma conceituação que coincide com os princípios do aperfeiçoamento do Sistema Tribunais de Contas, processo gerenciado pelas entidades em prol da boa governança dos recursos públicos.

A Rede Governança Brasil congrega profissionais de diversos setores da Administração Pública e de distintas áreas do conhecimento, com reconhecida capacidade e com interesse declarado em subsidiar e fortalecer esse movimento.

Os indicados para a composição, de acordo com Fábio Nogueira, apresentam essa perfil e uma permanente disponibilidade em contribuir com o propósito do Rede Governança Brasil. Foram indicados os Conselheiros Edilson de Sousa Silva (TCE-RO); Edilberto Carlos Pontes Lima (TCE-CE); Joaquim Alves de Castro Neto (TCM-GO); Severiano Costandrade de Aguiar (TCE-TO); Waldir Neves Barbosa (TCE-MS); e o Conselheiro-Substituto Rafael Sousa Fonsêca (TCE-SE).

Ascom/Atricon – Ridismar Moraes, 11 de dezembro de 2019.