Atricon e IRB participam de reunião do Projeto Integrar

O Vice-Presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos, Cezar Miola (TCE-RS), representou a Atricon em reunião virtual do Projeto Integrar, ocorrida na tarde desta quinta-feira (23). O conselheiro também preside o Comitê Técnico de Educação, núcleo do IRB que atua como articulador e facilitador entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e os Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios.

A reunião contou com a participação de cinquenta técnicos, entre representantes dos Tribunais de Contas e da OCDE. Os participantes trataram da descrição dos produtos, que se encontram em fase elaboração pelos Tribunais de Contas; o estágio de desenvolvimento de cada produto e previsão de conclusão; além do alinhamento entre as etapas e a finalização de um relatório final da OCDE.

PROJETO – O Integrar é fruto de uma parceria do Tribunal de Contas da União com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. A OCDE apoia o uso sistemático de indicadores para seleção de auditorias baseadas no risco no campo das políticas da educação.

Em 2020, todos os Tribunais de Contas do Brasil foram convidados a aderir ao projeto, de modo a viabilizar o teste e validação de boas práticas, inspiradas em modelos internacionais no contextos de políticas e programas descentralizados, bem como a implementação das mudanças propostas.

A Atricon e o IRB, por meio do Comitê Técnico da Educação, apoiam a interlocução entre os parceiros e cooperam com a implementação do Integrar.

Qual foi a programação:

23 de julho de 2020
9h a 9h30 Abertura

Ina de Haan (OCDE), Vanessa Lopes (TCU) e Conselheiro Cesar Miola (CTE/IRB)

9h30 a 9h50 Visão geral dos produtos em elaboração pelos TCs

Apresentação: Renata Carvalho

9h45 a 10h Produto: Rede de colaboração

Apresentação: Andressa Seixas e Renata Carvalho

10h a 10h45 Produto: Painel de indicadores

Apresentação: Thaiz Braga e Augusto

10h45 a 11h Produto: Narrativas

Apresentação: Paulo Gonçalves

11h a 11h15 Relatório OCDE: principais recomendações

Apresentação: Ina de Haan

11h15 a 11h30

 

Discussão sobre alinhamento entre produtos e relatório da OCDE

Mediação: Renata Carvalho

11h30 a 12h

 

Discussão sobre alinhamento entre produtos e relatório da OCDE

Mediação: Renata Carvalho

Ascom Atricon (Ridismar Moraes)