Atricon e Sebrae realizam primeira reunião para elaboração de novo convênio

Assessores do Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da equipe de gestão da Atricon discutiram, na manhã desta quinta-feira (07), as principais pautas que deverão compor um novo convênio entre as instituições. Durante a reunião telepresencial, o grupo elencou temas que podem ser objeto de ampla parceria.

Entre os mais destacadas estão: o apoio da Atricon na divulgação das ações do Sebrae junto aos municípios brasileiros; contribuição para cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); aprimoramento das gestões municipais; estimulo à educação empreendedora nos municípios, através da expertise do Sebrae e do papel indutor dos Tribunais de Contas; e a premiação de boas práticas de educação empreendedora.

A parceria também prevê diversas formas de colaboração do Sebrae em temas relacionados aos controles externo e social e à transparência pública. Na próxima semana, uma nova reunião vai definir os termos do acordo que deverá ser apresentado em evento promovido pelo Sebrae entre os dias 26 e 28 de julho. Participaram da reunião os assessores da Atricon: Leo Richter, Elisa Cecin, Viviane Grosser e Bruno Scotti; além dos colaboradores do Sebrae, Derly Cunha Fialho, Fausto Ricardo Keske, Fábio Burgio Zanuzzi, Janio Carlos Macedo, Kennyston Costa Lago, Luana de Castro Brito, Adriana Soares de Holanda e Alessandro Vasconcelos.

Texto: Matheus Giglio