Auditoria do TCE-MA visita Escola de Gestão do TCM-SP

A auditora de controle externo e escritora, Rossana Ingrid Jansen dos Santos, visitou, nesta semana, Escola Superior de Gestão e Contas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. A visita se deu em função do trabalho desenvolvido por ela na condição de Líder de Ação Educacional da Escola Superior de Controle Externo (Escex), por meio dos projetos “Encontro com Escritores” e “Clube de Leitura Maria Firmina dos Reis.

No TCM-SP, a auditora foi recebida pela Diretora-Presidente da ECG, Ana Carla Bliancheriene, e pelo Chefe de Gabinete, Luciano Vieira de Araújo.

O objetivo da visita foi conhecer de perto a experiência do TCE paulistano em iniciativas com potencial de contribuir para o aperfeiçoamento dos projetos mantidos pela Escex na área cultural, dentro da lógica do compartilhamento de boas práticas que vem caracterizando o sistema Tribunais de Contas. De acordo com a auditora, há uma grande afinidade entre os projeto desenvolvidos pelas duas instituições.

Sob a denominação geral de “Programas Comunitários”, a EGC vem buscando promover a cultura, a reflexão e o debate sobre as questões contemporâneas por meio dos projetos Concertos Didáticos, Encontros Plurais, Projeto Milton Santos e Cineclube da Escola, sempre com a participação da comunidade, especialmente estudantes da rede pública.

A visita ao TCM-SP tem relação com a participação da auditora, representando oficialmente a Biblioteca do TCE, na 26ª Bienal do Livro de São Paulo, que retornou nesse ano, homenageando a literatura portuguesa. Rossana participou do evento, entre os dias 06 e 08 de junho, a convite da Companhia Editora de Pernambuco – CEPE, órgão do Governo do Estado de Pernambuco.

O convite foi feito em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto à comunidade por meio de projetos voltados para o incentivo à leitura, conferindo visibilidade à produção literária maranhense contemporânea.