Atricon fará convergência metodológica do Projeto Qualidade e Agilidade para Sistema SAI-PMF

A Atricon constituiu um grupo de trabalho composto por conselheiros e técnicos com a finalidade de promover a convergência metodológica do Projeto de Avaliação da Qualidade e Agilidade do Controle Externo ao marco de Medição de Desempenho das Entidades Fiscalizadoras Superior (SAI-PMF, Supreme Audit Institutions Performance Measurement Framework), desenvolvido pela Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai).

O propósito é aprimorar a metodologia aplicada na avaliação de qualidade e agilidade realizada pela Atricon, em 2013, e que contou com a adesão de 28 Tribunais de Contas. Para tanto, o grupo de trabalho participará de treinamento sobre SAI-PMF, organizado pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), com participação do Tribunal de Contas da União (TCU) e apoio da Atricon, do Instituto Rui Barbosa e do Banco Mundial (BIRD), no período de 5 a 9 de maio, em Belo Horizonte.

Esse treinamento foi concebido para capacitar pelo menos dois representantes de cada um dos 33 Tribunais de Contas de Estados e Municípios sobre autoavaliação, segundo conceitos do SAI-PMF. O TCU vai ministrar o treinamento, já que essa instituição aplicou a metodologia.

Após o treinamento, o grupo de trabalho concentrará esforços na conversão metodológica, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que já está ajudando a financiar a participação dos membros na capacitação em Belo Horizonte.

Integram o GT o conselheiro substituto Jaylson Campelo (TCE-PI), na coordenação, os conselheiros Sebastião Carlos Ranna (TCE-ES), Edison Souza e Silva (TCE-RO), Caldas Furtado (TCE-MA), Soraia Dias Victor (TCE-CE) e os técnicos Willams Brandão de Farias (Atricon), Luis Genédio (TCDF), Maria Salete de Oliveira (TCE-BA), Risodalva de Castro (Atricon), Volmar Bucco (TCE-MT), Gislaine Fois Fernandes (TCE-MG), Américo Corrêa (Atricon) e Rômulo Lins de Araújo Filho (TCE-PE e Atricon).

Comments (1)

Leave a Reply