Atricon faz pesquisa ‘TCs em Números’

A Atricon está realizando uma pesquisa denominada ‘TCs em Números’, efetuada por meio de um questionário encaminhado a todos os Tribunais de Contas do Brasil. São 72 questões relacionadas às diversas atividades exercidas pelas Cortes de Contas brasileiras: administrativas, sessões do Pleno e das Câmaras, fiscalização, ouvidorias e corregedorias; além de investimentos em tecnologias, dentre outras temáticas importantes.

A ação, que faz parte do Planejamento Estratégico 2020/2021 da entidade, é desenvolvida pelo Grupo Atricon na Mídia, coordenado pelo vice-presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos, cpmselheiro Cezar Miola (TCE-RS).

O objetivo da iniciativa, explica o coordenador Cezar Miola, “é apresentar em um único documento as principais práticas como forma de expressar minimamente o papel relevante prestado pelas Cortes de Contas. E, com isso, contribuir para o seu fortalecimento junto à sociedade como instituições essenciais à fiscalização e à gestão de recursos públicos”. O prazo para o envio das informações está previsto para o dia 20 de março.

O questionário foi encaminhado aos integrantes do Comitê de Comunicação da Atricon. Os jornalistas ficarão responsáveis pela coleta das informações junto às Assessorias de Comunicação dos órgãos de controle. O Comitê é formado pelos assessores de Comunicação das regiões norte, Jorge Marcelo da Silva Oliveira (TCM-PA); nordeste, Hádam Torres Lima (TCE-SE); centro-oeste, Raoni Ricci (TCE-MT); sudeste, Rodrigo Sant’anna (TCE-ES); e sul, Marcos Rolim (TCE-RS).

Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas aos assessores Priscila Pinto de Oliveira (e-mail: ppo@tce.rs.gov.br; tel. (51) 98144-2493) e Leo Arno Richter (e-mail: richter@tce.rs.gov.br; tel. (51) 9834-8776).
Texto: Priscila Oliveira