Atricon formaliza convite para presidente do TCU participar do XXVII Congresso de TCs

O presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, formalizou convite ao presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, para participar da abertura e de atividades do XXVII Congresso de Tribunais de Contas do Brasil, que será realizado no período de 3 a 6 de dezembro, na cidade de Vitória (ES).

O ministro Nardes solicitou à sua assessoria agendamento da participação. Ele foi convidado para coordenar o debate sobre a relação dos Tribunais de Contas com os Poderes Legislativo e Judiciário. Também deverá definir espaço para apresentação das atividades da Olacefs, entidade que reúne os Tribunais de Contas Federais da América Latina e do Caribe.

Também está prevista a participação do ministro Valmir Campelo, no painel sobre a capacidade do Brasil de realizar e fiscalizar grande obras, com foco na Copa do Mundo e Olimpíadas.

As assessorias da Atricon e demais entidades organizadoras do XXVII Congresso articularão com a diretoria do TCU a participação do Tribunal Federal em atividades técnicas. O TCU está sendo convidado para ajudar a coordenar atividade temática relacionada às Auditorias Coordenadas em Educação e Meio Ambiente, onde serão debatidos casos de sucesso ou problemas. Também será convidado para participar da atividade temática sobre Rede de Inteligência em Controle Externo.

Leave a Reply