Atricon lança projeto de elaboração do Planejamento Estratégico da entidade no 2º LabTCs

O presidente da Atricon, Cezar Miola, conduziu, no início da noite desta quarta-feira (21), o lançamento do Projeto de elaboração do Planejamento Estratégico da Atricon – Ciclo 2024/2029, durante a segunda edição do Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas (2º LabTCs), em Cuiabá.

Em sua fala, Cezar Miola informou que se inicia no próximo dia 26 de junho e vai até o mês de agosto o processo de pesquisa eletrônica, com a busca de subsídios junto aos Tribunais de Contas para desenvolver de maneira mais qualificada o trabalho que envolve a atuação da Atricon. O presidente aproveitou para solicitar a colaboração das cortes e das demais entidades parceiras do sistema. “Isso é importante para todos nós crescermos em conjunto”, afirmou.

A elaboração do planejamento prevê ainda uma minuta prévia, que será submetida à discussão, e pelo menos três encontros regionais pelo país para ouvir as demandas. “Vamos ouvir bastante para construir esse projeto. A ideia é que possamos chegar em meados do mês de outubro com um processo de revisão e apreciação da versão final”, antecipou. 

Encaminhando para o final de sua exposição, o presidente da Atricon valorizou o planejamento estratégico da entidade e disse ver nesta iniciativa uma indicação para os TCs do rumo que o controle externo vai seguir. “Planejamento estratégico é o norte, é o guia, a referência, a partir do qual nós vamos estruturar os planos de gestão, as ações pontuais no âmbito da entidade”, finalizou.

Cezar Miola também utilizou o espaço para convidar os membros do controle externo para o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), que vai ocorrer em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2023. O III CITC será promovido pela Atricon em conjunto com o Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), Instituto Rui Barbosa (IRB), Abracom, Audicon e CNPTC, além do apoio de outras entidades.

Veja aqui mais fotos do lançamento.

Foto: Douglas Santos