Permitida reprodução desde que citada a fonte.
A Atricon, em conjunto com a Transparência Internacional – Brasil (TI Brasil), o Mapbiomas e o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), organiza a 2ª edição do minicurso “Gestão Florestal e Controle Externo”. A capacitação, que ocorrerá de forma virtual entre os dias 15 e 17 de agosto, tem o objetivo de apresentar instrumentos legais, políticas públicas e ferramentas tecnológicas de prevenção e combate ao desmatamento.
O público-alvo do curso é composto por servidores dos Tribunais de Contas e por Procuradores do Ministério Público de Contas que atuem nas regiões dos biomas Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa, que serão os principais temas da programação.
Para auxiliar na organização dos participantes, foi encaminhada correspondência aos órgãos de controle solicitando a indicação de técnicos atuantes na área para acompanharem a capacitação. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto por meio do endereço eletrônico disponibilizado no documento.
A ação integra as atividades previstas no Acordo de Cooperação firmado entre a Atricon, o MapBiomas e a TI Brasil, no sentido de estimular o uso de tecnologias para enfrentamento ao desmatamento ilegal. A 1ª edição do curso teve como foco os biomas Amazônia e Cerrado.