Atricon participa da posse da AMPCON e do CNPGC

O vice-presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos, Cezar Miola (TCE-RS), representou a Atricon na cerimônia virtual de posse das novas diretorias da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para o biênio 2021/2022, realizada nesta manhã desta quinta-feira (25).

O Procurador do Ministério Público de Contas dos Municípios de Goiás, José Américo da Costa Júnior assumiu a presidência da AMPCON e a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina, Cibelly Farias, do CNPGC.

De acordo com a nova presidente do Conselho, “a gestão será focada no estímulo à proatividade, além da relevante missão de custos legis legalmente confiada, no fortalecimento da comunicação institucional e no intercâmbio de experiências entre as Procuradorias de Contas”.

Durante a cerimônia, o presidente empossado da AMPCON destacou que “a Associação surgiu com o propósito de congregar os membros dos MPs de Contas brasileiros com o objetivo não só de defesa das prerrogativas institucionais da carreira, mas também do aperfeiçoamento técnico das atividades funcionais e do espírito associativo”.

Também participaram da posse, entre outras autoridades, os presidentes do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Joaquim Alves de Castro Neto, da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Marcos Bemquerer Costa e da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo do Brasil (ANTC), Ismar Viana.

Texto: Priscila Oliveira
Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=f99ErVPQMzU