Curso de Auditoria no Setor Público: Atricon participa de lançamento

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) foi representada pelo seu vice-presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos, Cezar Miola, na abertura do curso “Auditoria no Setor Público”, realizado na tarde desta quinta-feira (25). A atividade é promovida pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Na oportunidade, o vice-presidente enalteceu a atividade e destacou que os Tribunais de Contas precisam dialogar mais com o conjunto da sociedade. “É necessário ofertar informações claras e didáticas aos cidadãos para que possam exercer com mais facilidade o controle social”.

O curso é voltado aos auditores indicados pelos Tribunais de Contas. A programação contempla cinco módulos, com previsão de conclusão em setembro. A palestra inaugural “Visão do Banco Mundial sobre Auditoria Finaceira” foi proferida pelo especialista sênior em Gestão Financeira do Banco Mundial, Leonardo Silveira do Nascimento. A solenidade de abertura teve a participação dos presidentes do Ibracon, Valdir Coscodai; do IRB, Ivan Lelis Bonilha; da Audicon, Marcos Bemquerer Costa; do CNPTC, Joaquim Alves de Castro Neto; da AMPCON, José Américo da Costa Júnior, e da ANTC, Ismar Viana.

Texto: Priscila Oliveira

Acesse a transmissão em: https://www.youtube.com/watch?v=p8hnI-j7Ox4