Atricon participa de reunião técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

O vice-presidente Executivo da Atricon, Edilson de Sousa Silva, e o diretor de Desenvolvimento do Controle Externo da entidade, Fabrício Macedo Motta, participam, na manhã desta quinta-feira (30), da 42ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que acontece em Porto Velho. Na oportunidade, os representantes da Atricon participarão da mesa de debates que abordará a necessidade da ampliação do diálogo entre os controles interno e externo. O painel está previsto para iniciar às 11h20.


Durante o encontro, o vice-presidente Executivo da Atricon, detalhará as ações do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O projeto é realizado com o apoio do Conaci, da Abracom, do CNPTC, do IRB e do Tribunal de Contas do Mato Grosso. A iniciativa pretende avaliar o nível de transparência ativa dos portais dos Poderes e órgãos fiscalizados pelos Tribunais de Contas, incluídos os sites mantidos pelas próprias instituições de controle externo. Os resultados devem ser divulgados em novembro deste ano.


De acordo com a organização da reunião técnica, estão confirmadas as presenças de todas as controladorias-gerais dos Estados e das capitais brasileiras. A programação prevê a discussão de temas como a ampliação do diálogo entre os controles interno e externo, governança pública e os efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados.


A reunião técnica será transmitida pelo Canal do Conaci no Youtube.

Com informações do Governo do Estado de Rondônia e do Conaci.
Foto: Daiane Mendonça (Governo do Estado de Rondônia).