Atricon participa de webinário sobre emendas parlamentares para a Educação

Especialistas, parlamentar e representante dos Tribunais de Contas participam, na próxima sexta-feira (30), de um webinário que discutirá a vinculação das emendas parlamentares para a Educação, tema central para o financiamento e a efetividade das políticas educacionais no país. A iniciativa é promovida pela Fundação Lemann e pela Escola de Educação de Stanford.

O encontro será realizado das 16h às 17h30 e reunirá diferentes perspectivas sobre o papel das emendas no fortalecimento da educação pública, os desafios da sua execução e os impactos sobre a gestão e o controle dos recursos.

Entre os participantes estão Bruno Bondarovsky, gestor da Central das Emendas e pesquisador associado da PUC-Rio; Rafael Brito, deputado federal por Alagoas e presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação; e Cezar Miola, vice-presidente de Relações Institucionais da Atricon, coordenador da Comissão de Educação da entidade e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

A mediação será feita pelo jornalista Paulo Saldaña, repórter e coordenador da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo, além de fundador e conselheiro da Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação). O webinário é aberto ao público e será realizado de forma on-line, por meio da plataforma Zoom.

Serviço
Data:
sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
Horário: 16h às 17h30 (Brasília)
Link de acesso: https://stanford.zoom.us/j/91847263657?pwd=jFAlXAvShYaavR4u5EDekQjvdA951H.1