Atricon ressalta parceria em lançamento de campanha do Sebrae

Sebrae lança Guia do Candidato Empreendedor e reforça a importância dos pequenos negócios na agenda das eleições. O documento traz uma série de propostas para incentivar o empreendedorismo nas gestões municipais.

O presidente Fábio Nogueira participou do lançamento do Guia do Candidato Empreendedor, na tarde desta segunda-feira (28). A campanha é uma iniciativa do Sebrae para incentivar o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de empregos, fomentando o empreendedorismo e os negócios nas cidades brasileiras, antes, durante e após as eleições.

Durante a sua participação, o presidente Fábio Nogueira lembrou que a Atricon é parceira do Sebrae, desde 2013, quando firmou convênio para incentivar a aplicação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nas compras governamentais, com a intenção de estimular a economia municipal.

Fábio Nogueira observou que a economia sofre uma retração considerável por conta da pandemia e que o papel do Sebrae é preponderante para o desenvolvimento do país. “Estimular uma gestão pública inovadora, ousada e eficiente merece todo nosso apoio e aplausos”, completou.

O presidente apresentou sugestão para que o Sebrae, no 2º turno das eleições municipais de 2020, leve aos postulantes a proposta de um documento, por meio do qual o futuro gestor assumiria compromisso com o projeto Prefeito Empreendedor. “Seria uma iniciativa estratégica, que afunilaria a relação dos candidatos com o desenvolvimento local”, completou.

O IRB também é parceiro do Sebrae e o presidente Ivan Bonilha participou do lançamento do projeto. Na ocasião, ele reconheceu que inovação e empreendedorismo são questões positivas para a sociedade. “Nesse momento que estamos vivendo então, a tecnologia já se mostrou essencial em nossas vidas. Tenho certeza que esse Guia será bem aceito”, afirmou.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, disse que a ação do Sebrae é pautada no incentivo ao empreendedorismo e chamou a atenção para a dimensão do impacto do Guia do Candidato Empreendedor, ao citar a capilaridade das instituições envolvidas.

Participações – Ivan Bonilha, presidente do Instituto Rui Barbosa; José Roberto Tadros, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae; Eduardo Diogo, diretor de administração e finanças do Sebrae; Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae; Jorginho Mello, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa; Glademir Aroldi, presidente da Confederação Nacional dos Municípios; Manoel Murrieta, presidente da Associação Nacional do Ministério Público, Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviço e Empreendedorismo; o ex-prefeito e atual deputado federal, Vinicius Farah (DEM), vencedor do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae; George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), e Cláudio Mendonça, presidente da Associação dos Sebrae Estaduais.

Ascom Atricon (Ridismar Moraes), com informações da Agência Sebrae, 29 de setembro de 2020.