AudTCE-RJ promove Seminário “o papel do auditor de Controle Externo frente às demandas atuais da sociedade”

Estão abertas as inscrições para o seminário “O papel do auditor de Controle Externo frente às demandas atuais da sociedade”, o primeiro evento promovido pela Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (AudTCE-RJ). O encontro acontecerá dia 3 de maio, uma sexta-feira, entre 14h e 17h30, no auditório do TCE-RJ, na Praça da República, 54-56, Centro, Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas por meio do site da Escola de Contas e Gestão (https://www.tce.rj.gov.br/web/ecg).

O evento, aberto ao público, tem como objetivo proporcionar a troca de ideias e experiências entre especialistas da área num momento em que a sociedade enfrenta desafios que têm capturado o debate público, como o combate à corrupção. A iniciativa também visa discutir a relevância da atuação destes profissionais em meio à conjuntura socioadministrativa atual, assim como promover o reconhecimento devido à categoria, que comemora seu Dia Nacional em 27 de abril.

O encontro terá como palestrantes o secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ), Fabio Furtado de Azevedo; o vice-presidente nacional da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Ismar Viana; e o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) no Estado do Rio de Janeiro,  Marcio Emanuel Pacheco. A mediadora será Paula Nazareth, ex-diretora-geral da ECG.

A Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE-RJ tem por finalidade congregar, em âmbito local, os servidores do Tribunal legalmente incumbidos do exercício da atividade finalística do órgão de fiscalização em torno dos mesmos princípios, fundamentos e objetivos da ANTC, à qual é afiliada, atuando em prol da defesa das atribuições da categoria, do fortalecimento do controle externo e do reconhecimento de sua atuação em benefício da população do Estado do Rio de Janeiro.

Inscrições em: https://audtcerj.blogspot.com/2019/04/seminario-o-papel-do-auditor-de.html?m=1