Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Evento no TCE-RO destaca pesquisa e inovação na educação

Como parte das atividades do último módulo do MBA em Gestão Escolar, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia realizou, na sexta-feira (22/11), o seminário Política Educacional, Pesquisa e Inovação.

O evento foi promovido pela Escola Superior de Contas, braço pedagógico do TCE-RO, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir).

O seminário integrou a programação da II Feira Internacional de Ciências e Inovação na Amazônia (II Conecta), iniciativa que visa divulgar e popularizar produções científicas desenvolvidas pela Unir e demais parceiros.

A mesa de honra foi composta pelo vice-presidente do TCE-RO, Paulo Curi Neto, e pelo presidente da Escola Superior de Contas, José Euler Potyguara.

Durante o evento, os membros enfatizaram a importância do acordo de cooperação técnica firmado com a universidade, que fortalece o vínculo entre as instituições em prol do desenvolvimento educacional do estado.

Na oportunidade, também destacaram os avanços promovidos pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), uma parceria entre o tribunal e as redes municipais de ensino.

O programa já alcançou resultados históricos na melhoria da qualidade do ensino público em Rondônia. O evento contou com palestras com temas sobre pesquisa, inovação educacional e empreendedorismo.

Da Assessoria do TCE-RO

Mais recentes

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

Lançamento de guia sobre contratações de publicidade integra programação do Congresso da ABCPública

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Leia também

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

Encontro reuniu representantes dos Tribunais de Contas para testar a nova metodologia e preparar o início do projeto piloto, etapa decisiva para o ciclo de 2027

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

A intenção é subsidiar os gestores públicos na tomada de decisões seguras e transparentes frente a cenários de risco. 

Lançamento de guia sobre contratações de publicidade integra programação do Congresso da ABCPública

Com 54 páginas, a publicação reúne orientações técnicas e recomendações para qualificar o planejamento, a execução, a fiscalização e a avaliação das campanhas publicitárias realizadas pelo setor público.