Bradson Tibério Luna Camelo será o próximo procurador-geral do MP de Contas junto ao TCE-PB

O Ministério Público de Contas terá novo procurador-geral a partir do mês de novembro. Nomeado pelo governador do Estado, João Azevedo, após compor lista tríplice, o procurador Bradson Tibério Luna Camelo ficará à frente do MPC que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), por dois anos, sucedendo ao procurador Manoel Antônio dos Santos Neto.

A nomeação do novo procurador-geral do MPC foi publicada no Diário Oficial na edição desta terça-feira (28). O governador João Azevedo, a quem cabe nomear o procurador-geral, levou em consideração a lista tríplice encaminhada pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Catão.

Em sessão extraordinária, realizada em 25/08, os procuradores votaram a formação da lista, e no final foram eleitos os procuradores Bradson Tibério Luna Camelo, Sheyla Barreto Braga de Queiroz e Elvira Samara Pereira de Oliveira.

“O Ministério Público de Contas possui em seu quadro procuradores altamente qualificados e nesse contexto se insere o procurador Bradson Tibério Luna Camelo. Não tenho dúvida de que fará um excelente trabalho em defesa da sociedade paraibana no combate à má gestão dos recursos públicos”, destacou o conselheiro presidente Fernando Catão.

Perfil do novo chefe do MPC – Bradson Tibério Luna Camelo

Graduado em Direito (2004) e Economia (2005), com intercâmbio de um ano na Hochschule Bremen (Alemanha), ambos pela UFPB, Mestre em Direito Econômico (2014) pela UFPB e Especialista em Administração Pública (2014) pela FGV. Membro da American Law and Economics Association (ALEA) e ex-diretor da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). Ex-Procurador da Fazenda Nacional (2006-2015), Professor Universitário. http://lattes.cnpq.br/3366345954450049

Ascom/TCE-PB