Bruno Dantas e Vital do Rêgo são reeleitos aos cargos de presidente e vice-presidente do TCU

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) reelegeram o presidente Bruno Dantas para mandato de mais um ano à frente da Corte de Contas, em sessão extraordinária, realizada nesta quarta-feira (13), em Brasília. O ministro Vital do Rêgo foi reeleito para o cargo de vice-presidente. O exercício do mandato começa em 1º de janeiro de 2024. A posse dos eleitos ocorreu na mesma sessão.

Ao comentar sobre a reeleição, o presidente da Atricon, Cezar Miola, exaltou o trabalho feito pelos ministros. “Os ministros Bruno Dantas e Vital do Rêgo são pessoas dedicadas e compromissadas com o controle externo. Esta nova investidura representa a continuidade do qualificado, eficiente e dinâmico trabalho desenvolvido à frente do TCU”.

Após a recondução, Bruno Dantas fez uma avaliação do seu primeiro ano de atuação. “No primeiro mandato cumprimos a missão constitucional, que nos deu a possibilidade de fornecer respostas efetivas e úteis para atender às demandas da sociedade. No planejamento da gestão, foram definidas quatro prioridades: implementar a cultura da solução consensual, incrementar a transparência da administração pública, incentivar a transformação digital da administração pública e reforçar o controle da responsabilidade fiscal”, disse Dantas.

Leia a íntegra do discurso do presidente Bruno Dantas.

Fonte: TCU