Busca Ativa Escolar lança Guia para crises e situações emergenciais

Com o objetivo de apoiar governos estaduais e municipais na garantia do direito à educação de crianças e adolescentes em situações de calamidade pública e emergências, como ocorre no enfrentamento à COVID-19, a Busca Ativa Escolar desenvolveu o guia Busca Ativa Escolar em crises e emergências.

A Busca Ativa também é objeto de um acordo de cooperação entre o próprio Unicef, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Atricon e IRB. As entidades são representadas nas discussões e decisões relacionadas à educação pelo conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), Vice-Presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos da Atricon e presidente do Comitê Técnico de Educação – CTE-IRB.

Por intermédio do guia, a rede de proteção quer contribuir com a gestão pública para que o direito à educação seja integralmente assegurado, apesar das dificuldades impostas pela pandemia.

O Guia de Busca Ativa Escolar em crises e emergências será lançado na próxima sexta-feira (24 de julho), às 15 horas, em uma videoconferência, que poderá ser acompanhada ao vivo: http://bit.ly/2FvHsAJ .

Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar. Foi desenvolvida pelo UNICEF em parceria com Undime, Congemas e Conasems.

Durante esse período de isolamento social, ocasionado pela pandemia do novo Coronavírus, estão sendo ofertados recursos, informações e orientações para que as secretarias de educação possam se organizar, sem prejuízo à qualidade do ensino.
Confira: https://convivaeducacao.org.br/combateaocoronavirus

Ascom Atricon, com informações de Busca Ativa