O Presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, conselheiro Valdecir Pascoal, participou do lançamento da campanha de erradicação do trabalho infantil, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que ocorreu na manhã desta terça-feira (15) no auditório Carlos Wilson, do TCE.
A campanha, que tem como mote “Trabalho infantil não é legal. Não compre”, é fruto de articulação envolvendo várias instituições, entre elas, MPT, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O objetivo é conscientizar a população para que não consuma bens e serviços oferecidos por crianças e adolescentes.
Ao abrir a solenidade, o conselheiro Valdecir Pascoal saudou os presentes, reiterou a adesão deste Tribunal à campanha e falou das graves consequências decorrentes da exploração da mão de obra infantil, com destaque para a evasão escolar. O presidente lembrou que, a exemplo de outras campanhas como a da Lei Seca e a do uso obrigatório do cinto de segurança, que no início que não tiveram adesão da sociedade, mas que tornaram-se exitosas, a da erradicação do trabalho infantil também vai ser absorvida e encampada pela população.
A CAMPANHA – A campanha do MPT consiste na divulgação de peças promocionais como cartazes, banners, camisas, vídeos e inserções em redes sociais. O Ministério Público do Trabalho firmou parceria com a Associação de Empresas de Rádios e Televisão de Pernambuco (Asserpe), visando a veiculação desses trabalhos nas emissoras de rádios e TVs do Estado, vinculadas à entidade. A campanha se estenderá até o mês de outubro.
Assista AQUI ao vídeo da campanha!