TCE de Sergipe vai catalogar e divulgar seu patrimônio artístico

Estimular o conhecimento das obras, valorizar artistas locais e criar um acervo dentro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) são alguns dos objetivos da economista e doutora em artes visuais, Ana Cristina Carvalho, que está em Aracaju a convite do conselheiro-presidente Carlos Pinna para dar início ao processo de catalogação das mais de 40 obras plásticas que estão disponíveis na sede da Corte de Contas.

Ana Cristina é sergipana, mas fixou residência em São Paulo desde a adolescência. Lá ela desenvolveu o Programa Patrimônio em Rede, que consiste na catalogação e divulgação do patrimônio artístico das secretarias do Governo de São Paulo. A ideia é fazer o mesmo aqui.
“Esta é uma iniciativa importante, principalmente para a valorização do patrimônio público. A manutenção e conservação das obras é primordial. Vamos estimular os colaboradores a identificar as obras, manusear e, quem sabe, servir de exemplo para outros órgãos dentro do Estado de Sergipe”, revela Ana Cristina.
A curadora vai organizar um workshop para conscientizar os colaboradores da Casa sobre a importância das obras de artes e valorização dos artistas. “O mais interessante é que as pessoas começam a se interessar por arte e passam a admirar as telas, esculturas e objetos”, revela Ana Cristina.

Leave a Reply